30 de julho de 2012

DIY: Projetando o monograma no Word

O monograma pode ser usado em quase tudo na preparação do seu casamento... Pode ser colocado no save the date, nos cartões de agradecimento, nos convites e por aí vai. Você pode alterar o seu tamanho facilmente e ele permanecerá fiel às suas proporções.

Eu achei um pap na internet e reproduzi para poder poder postar aqui, o resultado vocês encontram no final do post!

Mãos à obra?!

1. Desenhe uma caixa de texto grande. Este é o lugar onde o seu novo sobrenome inicial vai.


2. Insira a primeira letra do sobrenome e vá experimentando as fontes até que encontre uma do seu gosto, você vai precisar aumentar o tamanho da fonte (comece com 180/200). É importante mantê-lo grande no início para obter um visual limpo e nítido.


3. Em seguida, brinque com cores diferentes. 


4. O próximo passo é inserir os nomes. Faça isso adicionando mais duas caixas de texto. Mais uma vez, brinque com fontes e cores diferentes para cada nome, bem como onde você gostaria de colocá-los no monograma.


5. Depois de inserir o primeiro nome, faça uma nova caixa de texto e siga os passos acima para criar o segundo nome. Faça as pequenas mudanças para a fonte e cor para os nomes. Foi neste momento que eu decidi colocar os nomes em negrito.

6. Então, insira o seu "e". Mais uma vez, inserir uma caixa de texto, jogar todo o tipo de letra, cor e posicionamento para descobrir qual deles fica melhor.

7. Se preferir, você pode inserir sua data. Para adicionar a data, inserir outra caixa de texto, jogar todo o tipo de letra, cor e posicionamento para descobrir qual deles fica melhor.


Você pode colocar borda, reposicionar a imagem... Basta usar a imaginação! Vocês podem ter problemas com o posicionamento das caixas de texto, mas aí é só formatar e sobrepor uma imagem sobre a outra, mexer na transparência... Se tiverem dúvidas, é só entrar em contato que terei o maior prazer em ajudá-las!

Segue o modelo que eu fiz seguindo o pap:





Excelente noite e até o próximo post!
Beijos 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...